Elon Musk divulga áudio de funcionário do X revelando pedido de Moraes para anonimato em bloqueios de contas

De acordo com um áudio compartilhado por Elon Musk, ordem para suspender contas de parlamentares e de jornalistas era acompanhada de solicitação para que o motivo real da censura não fosse revelado

Um áudio divulgado pela conta DogeDesigner e compartilhado pelo empresário americano Elon Musk mostra um funcionário do X, antigo Twitter, comentando as demandas do ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Continuávamos recebendo essas exigências do juiz Alexandre, esse é o nome dele no Twitter, para suspender contas imediatamente. Normalmente, nós tínhamos duas horas para suspender uma conta ou ter de pagar multas enormes. No fim, nós recebemos ordens para suspender as contas de membros do Congresso e dos principais jornalistas. Além disso, nós não podíamos dizer que isso seria feito a mando de Alexandre de Moraes. Tínhamos de fingir que era devido às nossas regras de serviço. E essa foi a gota d´água que nos levou a dizer ‘não’“, diz o áudio.

Uma das principais características da censura é que seus autores sabem que suas decisões serão criticadas pela maioria da população.

É por isso que, para evitar passar vergonha, os censores brasileiros sempre tentaram passar desapercebidos.

A pior época da censura no Brasil foi nos anos 1970, durante a ditadura militar. Foi esse o período auge da censura prévia.

Ouça o áudio (em inglês):

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid